Sunday, February 08, 2015

O Que Aconteceu?

Lenda
LINK
Nas primeiras semanas de janeiro e fevereiro, nós estudamos lendas/histórias. Para começar essa tema, nós lemos três lendas [dos] online feitos pelos alunos dos anos passados. Depois nós escrevemos em um documento se a história é uma explicação ou um ensinamento. Na aula seguinte, nós fomos na biblioteca da educação infantil e lemos três lendas, e fazer o documento de novo. Quando nós soubemos sobre o que a história era, nós dissemos o porquê. Nós fizemos isso mais vezes. Adicionalmente, na aula, Dona Lau leu lendas pra nós. Meus colegas e eu pudemos descobrir o conflito em uma história e o pretérito perfeito e imperfeito, porque nós estudamos isso também.
Aqui eu tenho dois exemplos: um ensinamento e uma explicação.
Ensinamento: João e Maria. Duas crianças se perderam na floresta e foram comer doces de uma casa de uma estranha, e eles ficaram  preso, mas as crianças tiveram uma ideia que era fuggir quando a mulher não visse.
Guarana Fruta
LINK
Explicação: A Lenda do Guaraná. Um casal recebeu uma criança. Essa criança era cheia de bondade, e o deus da escuridão não gostou dela. Ele matou a criança. A mãe chorava muito, e falou pra as moços da tribo que deveria plantar os olhos da criança e que deles uma nova planta cresceria dando saborosos frutos. Neste lugar cresceu o guaraná, cujas sementes são negras, cada uma com um arilo em seu redor, imitando os olhos humanos.
Agora, nós escolhemos a lenda que nós queremos no livro que minha classe vai fazer. Eu acho que eu quero escrever uma lenda holandesa. Um pouco depois, eu conversei com meus avós. Eles recomendaram duas lendas: Het Vrouwtje van Stavoren [os stavoren femininos] ou Hans Brinker. Agora, eu vou escolher qual eu quero fazer.

No comments:

Post a Comment