Tuesday, March 17, 2015

O Lugar Da Negociacao


O projeto que meus amigos e eu fizemos, foi fazer um livro! Neste bimestre, nós fizemos muitas coisas para aumentar nossa capacidade de escrever uma lenda. Nós começamos com ler muitas lendas, e classificamos em ensinamento ou explicação. Depois disso, nós aprendemos sobre as momentos da narrativa. Por exemplo, uma história começa com a situação inicial. Durante esse processo, nós aprendemos tempos verbais: o preterito imperfeito e preterito perfeito. Todas essas coisas nós usamos quando escrevemos nossa lenda. Agora, no meio do projeto, Dona Lau falou pra nós que vamos escolher uma lenda, e contar a história em portugues. Isso é o projeto final! Por duas semanas, nós escrevemos e escrevemos. Dona Lau dou muito feedback pra nos. Finalmente, nós finalizamos nossa lenda, e nós fizemos um livro. E isso foi muito legal! Eu escolhi imagens para minha lenda do Creative Commons, e Dona Lau copiou todas em um livro no programa que chama Calaméo. Quando minha professora fez isso, uma outra professora, Ange Molony teve a ideia de nos filmarmos nós mesmos contando a historia. Fizemos isso, e depois nós ficamos pronto!
O core value que eu representei muito durante esse projeto e critical thinker. Eu represento isso muito quando eu classifiquei as lendas e escrevi minha lenda, porque eu pensei muito sobre qual tempo verbal eu vou usar.
Para a próxima vez, eu quero revisar minha história mais antes que Dona Lau dou feedback pra mim, porque alguns erros em minha lenda eram coisas pequeninhas que eu posso saber se eu revisar minha historia.
Este projeto foi muito bom, e eu gostei muito!

1 comment:

  1. Eu gostei muito de sua lenda, Rosanne! Você teve muito expressão na sua voz que foi perfeito com o texto. Gostei bastante!

    ReplyDelete