Saturday, September 26, 2015

Meu Dia Vai Mudar.

Source
Artigo do BBC: Em quatro pontos: o que muda em seu dia a dia com o dólar a R$ 4

Essa semana, na terça-feira, o valor da dólar passou o R$ 4 real, o maior cotação desde a criação do Plano Real. O artigo que eu li, fala sobre quatro efeitos que essa crise econômica fiz por seu dia a dia vida. (1) Inflação. (2) Viagens e turismo. (3) Emprego a renda. (4) Investimentos.

Eu acho que um efeito positivo que vai ter mais impacto por meu dia a dia vida que o artigo falou, é que viagens domesticais vai ser mais barato. Eu sei que no feria de natal, eu vai passar mais tempo aqui e menos em Europa. Financiamento, nós vamos gastar menos dinheiro. O artigo falou que "os gastos de brasileiros no exterior já caíram cerca de 20% no primeiro semestre." Felizmente, isso pode ajudar o Brasil. Com os brasileiros e turistas mais atraídos para o país por causa do barato das viagens, e os jogos Olímpicos o próximo ano, o Brasil poderia ganhar muitos lucros. Afortunadamente, eu vai por Rio em agosto do 2016, por que minha família ganhou bilhetes para alguns jogos no Olímpicos.
Em fim, eu sei que essa crise econômica vai ter muito mais efeitos, mas em meus dias, eu acho que essa aspecto de viagens vai ser mais impactado pra mim.

1 comment:

  1. Pois é, Rosanne. Além do turismo e das viagens domésticas, muitas coisas vão mudar para a vida das pessoas morando no Brasil, brasileiros ou estrangeiros. Todos os preços estão subindo e o impacto na nossa renda familiar é gigante. Espero que as coisas melhorem no próximo ano.

    ReplyDelete