Saturday, March 12, 2016

"Aedes Aegypti" não seja o principal vetor de propagação do vírus Zika

Link
O artigo do BBC BRASIL.

Em muito detail, este artigo do Marina Wentzel, um repórter da BBC, descreve novos descobrimentos sobre o vírus Zika. Cientistas já descobriram que esse vírus pode ser transmitido por outros mosquitos. A Margaret Chan, diretora geral da OMS, disse que uma outra espécie está causando isso também. Depois da descobrimento, cientistas tem muitos lacunas científicas, mas não tem respostas.
Durante o artigo, eu fiquei mais e mais com surpresa e choque. Porque assim, o virus pode ser mais e mais transmitido, e mais pessoas podem ser infetado. Para o nosso próximo geração, isto é um futuro mal, pelo razão que as crianças que fui nascido de um mãe com Zika, tem cabeças anormalmente pequena, que tem efeitos negativos para o inteligência deles. Eu tenho muito medo para esse futuro, e espero que isso nunca vai acontecer. Eu espero que as cientistas fazem a isto sua prioridade, porque o mundo precisa um solução rápido. 

2 comments:

  1. Rosanne, não tenha medo: a ciência está aí para nos ajudar a entender o funcionamento desse vírus e certamente irá nos ajudar. Há lacunas, mas muita coisa já foi descoberta. Concordo com você que isso deva ser uma prioridade, já que está afetando principalmente bebês, ou a próxima geração. Isso pode trazer sérias consequências para a humanidade se não tivermos bastante cuidado.

    ReplyDelete
  2. Rosanne, por favor, veja o vídeo que postei com meus comentários sobre sua postagem e responda em forma de vídeo, por favor.
    Veja o link:
    https://youtu.be/MTCGb8X6giE

    ReplyDelete