Wednesday, May 04, 2016

Um Third Culture Kid? Eu?

Link
O vídeo. Esse vídeo fala sobre muitos coisas que eu experimentei na minha vida. Eu sou um Third Culture Kid. Eu já morei em muitos países, e nunca em o meu país de nacionalidade! Eu ama muito de viajar, porque posso encontrar muitas culturas e lugares novos. Mas, também o que a menina falou no vídeo, tem as pontos difícils de ser um Third Culture Kid. Por exemplo, se você é um Third Culture Kid, e você mudar a sua casa, você pode perder os seus amigos. Eu tinha esse experiencia muitas vezes. Na minha vida, eu encontrei muitas pessoas. Agora, eu só tenho as amigas que são as minhas amigas verdadeiras. Também, eu nunca tinha "uma casa". Eu não tenho esse sentido de "casa". Mas, durante os anos, eu descobri que o meu casa não é um lugar, mas é um grupo de pessoas: a minha familia e as minhas amigas.

Em fim, se você é um Third Culture Kid, a sua vida é muito legal porque tem muitas experiências legais, mas também você tem a possibilidade que os seus amigos mudar casa também (ou você) e você não tem esse sentindo que tem uma casa.

1 comment:

  1. É verdade, Rosanne, como tudo na vida, ser TCK tem seus altos e baixos. Eu acho que a pior parte é dizer adeus aos amigos, isso é sempre muito triste. A parte mais legal é conhecer pessoas do mundo todo e aprender várias línguas.

    ReplyDelete