Friday, November 11, 2016

Uma nova descoberta sobre o amor

Source
Artigo

Começando de ler esse artigo, eu estava com muito curiosidade. Perguntas tipo "tem informações científicas sobre o amor?" e "tem uma cura ou alguma coisa assim por amor?" entrava a minha mente. Eu previ que vai ter estatísticos e coisas assim porque o subtítulo usa a palavra "neuroscience" (neurociência). Mais, quando eu terminei de ler, não foi assim. A maneira que o autor escreveu o texto, foi com muito mais comentários. Isso ajudou com a introdução do tópico, porque explicou um pouco. Também achei que era interessante que ela coloque os fatos só no fim do artigo.  

Além disso, assim que terminei, eu fiquei com um sentimento de concordância. Um amor verdadeiro é uma coisa que você nunca esquece. Dos filmes, livros, e dos meus pais, eu aprendia que amor é um sentimento tão diferente do que todos os outros sentimentos. Então, é muito previsível que o nosso cérebro reage diferente. Eu estou com muito curiosidade para o que eles vão descobrir no futuro. 

1 comment:

  1. Eu também achei bem legal essa ideia, Rosanne. Também acredito que o amor seja algo bem diferente de todas as outras emoções, que nada se compare a ele e que nosso cérebro tenha reações diferentes por causa disso.

    ReplyDelete